11 9.4544-5445 | 11 9.9704-4872

Notícias


02/03/2015 - 23:18:14

Universal Law comanda dobrada do Regina na Segunda Coroa

Um dos pontos altos da programação desenrolada neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), em 2.000m na pista de grama, marcou a 2ª Prova da Tríplice Coroa de Produtos da Gávea, reservada a animais de 3 anos. Vitória de Universal Law, filho de Christine's Outlaw e Universal Rara (Ramirito), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Haras Regina. 

Carrocel Encantado (Elusive Quality) foi o primeiro a aparecer no pique de largada. Energia Groom (Mutasallil) era o segundo e o próprio Universal Law, pela cerca interna, acionava em terceiro. Nikito (Crimson Tide) era o quarto e Bebê Real (Crimson Tide) o quinto. Cartola (Silent Times) disputava o sexto com Câmbiodesligo (Wild Event) e Caballo de Hierro (Wild Event). Canto Aberto (Macho Uno), Béjart (Vettori) e Energia Guest (Elmustanser) vinham nas posições subsequentes.

Na reta oposta, Carrocel Encantado continuou a liderar o pelotão, e Energia Groom igualmente seguiu em sua escolta. Já Bebê Real tomou a terceira posição de Universal Law, com Nikito caindo para quinto. Quando os competidores alcançaram a curva da esquerda, Carrocel Encantado passou a receber a carga de Energia Groom, enquanto que Universal Law voltava a carga contra Bebê Real na disputa da terceira posição.


Bruno Reis vibra com a vitória de Universal Law na Segunda Coroa dos Potros
Fotografia: Gérson Martins

No que Vagner Borges fez uso do chicote, Carrocel Encantado desvencilhou-se de Energia Groom, no tiro direto. No entanto, Universal Law passou a atacar o ponteiro, a 400 metros do disco, não tendo tardado em ultrapassar o defensor do Stud Alvarenga. Por fora de Universal Law, o companheiro de farda deste, Caballo de Hierro, também desempenhava bom arremate. 

Exigido por Bruno Reis (foi a sua primeira vitória em prova de G1 desde que foi contratado pela coudelaria), Universal Law passou a administrar a vantagem detida em primeiro, a partir dos últimos 300 metros. E sem que Caballo de Hierro conseguisse alcançar o parceiro de cocheiras, Universal Law seguiu firme em direção ao disco, batendo Caballo de Hierro por cerca de 2 corpos, e formando a dobrada do Haras Regina na prova. Energia Guest avançou para ficar com o terceiro posto, e Câmbiodesligo completou a quadrifeta. Energia Groom foi o quinto.

Béjart, Carrocel Encantado, Nikito, Canto Aberto, Bebê Real e Cartola finalizaram na sequência.

Contando com o treinamento de Roberto Solanés, Universal Law soma 4 vitórias em apenas 5 corridas. Vitorioso, ainda, na Prova Especial Daião, o irmão dos também ganhadores de G1 Uareaoutlaw e Uareademon, vinha de finalizar em quarto no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) vencido por Oregon Pine.

Os dois quilômetros foram corridos em 1:58.11 pelo ganhador, que foi um dos destaques da versão 2013 do Leilão de Seleção da ABCPCC.

Fonte: www.abcpcc.com.br



Voltar