11 9.4544-5445 | 11 9.9704-4872

Notícias


18/03/2015 - 09:59:33

Sand Puce, com Domingos "up", vence G2 em San Isidro

Carreira central da reunião promovida neste domingo (16), em San Isidro, na Argentina, o Clásico Ricardo Ezequiel Y Ezequiel M. Fernandez Guerrico (gr.II), em 1.600m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, teve em Sand Puce, 5 anos, filha de Footstepsinthesand e Forty Purst (Roar), de criação e propriedade do Haras La Biznaga, a sua primeira colocada. E no seu dorso estava a "Fera" Altair Domingos.

Com Subtlety (Easing Along) esfuziando na primeira colocação, e Pura Magia (Catcher In The Rye) correndo na segunda posição, Altair Domingos manteve Sand Puce no terceiro posto, por mais de metade do páreo. E somente na altura dos últimos 400 metros é que Sand Puce recebeu a partida do popular "Nico", tendo, então, partido com tudo para cima das duas primeiras colocadas.


Sand Puce venceu com firmeza o G2, sob a tocada da "Fera" Altair Domingos
Fotografia: El Turf

Por mais que Subtletly tenha esboçado, em vão, alguma resistência contra as investidas de Sand Puce, esta deixou a rival na saudade, quando faltavam 150 metros para o disco. No final, Sand Puce livrou 2 corpos e 1/2 sobre Subtlety, enquanto que a terceira colocação ficou com Pura Magia.

Treinada por Carlos Etchechoury, Sand Puce conquistou a sua décima quarta vitória em 31 corridas. Os Clásicos Marcos Levalle (gr.II), Los Haras (gr.II), Asociacion de Proprietários S.P.C. (gr.III), General Las Heras (gr.III), Circulo de Propietários de Caballerizas S.P.C. (gr.III), Ricardo P. Sauze (gr.III) e The Japan Association (L) também constam em seu retrospecto.

A milha foi corrida em 1:33.13.

Fonte: ABCPCC


Voltar