11 9.4544-5445 | 11 9.9704-4872

Notícias


18/04/2015 - 19:29:40

No Piauí, 90% dos abatedouros são clandestinos e carne pode estar contaminada no Estado

A Adapi (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí), o Conselho Regional de Medicina Veterinária, o Procon e Curadoria do Meio Ambiente estão fazendo um levantamento da situação dos locais que fazem abate dos animais (bovino, ovino, caprino e suínos) e vendem para a população.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Antonio Auro da Silva, afirmou que levantamento parcial aponta que 90% dos abatedouros estão irregulares.

“São locais sem condições de higiene sanitária, sem local específico como instalações de currais, sala de matança e tratamento de dejetos e afluentes. Há risco da população comer carne contaminada”, afirmou o presidente.

Até agora já foram fiscalizados mais de 70 abatedouros no Estado.

Em Teresina, a promotora do Meio Ambiente, Denise Aguiar, informou que somente na capital foram detectados nove pontos irregulares de abate. Ela porém não divulgou os bairros para não comprometer a fiscalização.

“Vamos chamar os proprietários para se adequarem e conversar com as comunidades para escolherem locais apropriadas para os abates. Há risco da população adoecer e o meio ambiente não seja poluído com dejetos exposto a céu aberto”, afirmou a promotora.

Fonte: http://cidadeverde.com/no-pi-90-dos-abatedouros-sao-clandestinos-e-carne-pode-estar-contaminada-no-estado-189903

"Leia e Assine Revista Cabra & Ovelha"
"Revista Cabra & Ovelha - Sua Parceira de Verdade"



Voltar