11 9.4544-5445 | 11 9.9704-4872

Notícias


07/05/2015 - 19:08:13

Mangalarga Rio das Pedras - 45 Anos de Seleção

Inciada por volta de 1971, com animais adquiridos do criador Abel Pinho Maia Sobrinho, da cidade de Ibirá - SP, que nesta época usava o sufixo de Ibirá, o qual posteriormente veio para a marca AJ ( dos irmãos Abel e José Pinho Maia).

Com base nas linhagens AJ, J.O. e RN deu-se inicio a criação de Marco Malzoni. A formação da linhagem Mangalarga Rio das Pedras teve base na égua Hipoteca de Ibirá, uma filha de Urucum J.O. que vai a Gigante J.O. com Alteza que vai a Fogo, linhagem RN . Ao acasalar Hipotecá de Ibira com Paladino do criador Abel Maia, filho de Sheik e Sapucáia, já entrando sangue de Orlândia, resultou no nascimento de Acácia Rio das Pedras.

Fez uma parceria com o criador José Oswaldo Junqueira, vido a utilizar o grande Campeão Nacional Turbante J.O., e do acasalamento com Acácia Rio das Pedras no nasceu Nelly Rio das Pedras que veio a se tornar Grande Campeã Nacional Égua em 1992, deixando várias filhas no plantel.

Sempre seguindo a linhagem AJ adquiriu o garanhão Orçamento AJ filho de Feitiço que vai a Sheik com Gironda AJ filha de Caxambú que também vai a Sheik, e com Hipotecá de Ibirá deixou o garanhão Hércules Rio das Pedras, que também deixou descendência na criação.

Com filhas desses acasalamentos voltou a utilizar a linhagem J.O. adquirindo coberturas do Grande Campeão Nacional Topázio J.O., vindo a resultar nesses produtos que estão sendo ofertados neste leilão.

No dia 12 de Maio teremos o leilão com ponto de encontro no Restaurante Ráscal em Itaim Bibi - SP e também Transmissão ao Vivo pela Internet no site do Canal Business e tvleilao.net.

Catálogo do leilão e pré-lances: http://canalbusiness.com.br/?pg=23&id_busca=353

Fonte: Business Leilões / Canal Business



Voltar