11 9.4544-5445 | 11 9.9704-4872

Notícias


28/02/2021 - 15:33:00

Leilão Alves Teixeira, show de leilão.

Em que pese a situação da pandemia no RS, obrigando ao adiamento das 2 pencas (corridas) já formadas e à mudança do leilão - de presencial para virtual - na antevéspera do evento, e em que pese a pane de quase 1 hora na internet da cidade de Santo Augusto, justamente no lote 02, o 4º Leilão do Haras Alves Teixeira revestiu-se de retumbante êxito, ao comercializar 29 dos 30 produtos apresentados, na excelente média de R$ 51.400 reais - quase 70% superior àquela obtida em 2020.

O leilão mais uma vez abriu a temporada de venda de potros no Brasil, e deixou uma excelente e animadora impressão, demonstrando a pujança do mercado e a força do cavalo PSI.

Os compradores oriundos da cancha reta e dos hipódromos praticamente dividiram as vendas, sem deixar de registrar (mais uma vez) o mercado comprador uruguaio, sempre presente nos leilões da TBS.

O reprodutor Koller, cuja 1ª geração está estreando, conseguiu superar a média de vendas do seu companheiro de haras Billion Dollar, registrando ambos cerca de de 50.000 reais de preço médio.

KOLLER       

           

BILLION DOLLAR                                                                                              

Unânimes os comentários sobre a qualidade da criação Alves Teixeira, com produtos de altíssimo padrão físico, muito bem apresentados pela competente equipe do haras, capitaneada pelo gerentes Clovis Fernandes.

João e Fernando Alves Teixeira e o gerente do Haras Clovis Fernandes.

O maior comprador do evento foi o turfman Cristiano Mendes de Cordova, que arrematou 5 produtos, na assessoria do campeão Luís Esteves, ao passo que o preço mais alto do leilão foi alcançado pelo potro "Diferenciado"(Billion Dollar em égua Spring Halo), este adquirido pela família Alberton, de Palmeira das Missões, pelo valor total de 137.700.

Diferenciado"(Billion Dollar em égua Spring Halo) preço mais alto do leilão, este adquirido pela família Alberton, de Palmeira das Missões, pelo valor total de 137.700.

O leilão também deseja enaltecer o trabalho do treinador Léo Reis, que reuniu vários turfistas em sua cocheira e arrematou diversos lotes, mencionando ainda os compradores Bruno Ulloa, que lançou em nada menos do que 15 produtos, e Fernando Sampaio, grande turfista cearense, que lançou em 9 produtos.

A TBS e o Haras Alves Teixeira, através de seus titulares, João e Fernando Alves Teixeira, agradecem a todos que participaram do leilão e desejam muito boa sorte aos compradores.

agência TBS .



Voltar