11 9.4544-5445 | 11 9.9704-4872

Notícias


18/04/2015 - 19:18:35

Invictos defendem liderança de geração na Gávea

Com corridas programadas de sábado (18) à próxima terça-feira (21), o turfe brasileiro contará, no fim de semana, com páreos sendo disputados, regularmente, entre Cidade Jardim e Gávea. E será em solo carioca que acontecerão os embates mais chamativos aos olhos dos turfistas de todo o país.

No domingo (19), o Jockey Club Brasileiro promoverá a disputa do Grande Prêmio João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (gr.III), em 1.400m na pista de grama, que abrirá a Copa de Dois Anos - Potrancas. Dentre as inscritas está Danza (Adriano), do Haras Santa Maria de Araras, invicta em duas apresentações e que defende a liderança entre as fêmeas da nova geração, na Gávea.


Aprovado nas duas raias, invicto e líder de geração: Sixteen Tons tenta vencer mais uma
Fotografia: Gérson Martins

Depois de estrear com vitória em prova disputada no quilômetro, Danza repetiu a dose no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), o qual venceu de ponta a ponta. Àquele dia, sua companheira de farda Dolemite (Adriano) chegou com chamativa ação ao disco, finalizando em terceiro, e desta feita reserva boas expectativas ao contar com 100 metros a mais de percurso. Entre as duas, em segundo, arrematou Jenny Holzer (Cape Town), do Stud Red Rafa, que também estará no páreo de domingo.

Ganhadora clássica em São Paulo, Ever (Hinton Wells), do Haras Basano, fará a sua primeira saída, tanto "fora de casa", quanto em pista de grama. Além dela, alinharão, ainda, Jess, Energia Hollywood e De Capa.

Já na terça-feira, produtos de 2 anos correrão o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 1.400m na grama, também na abertura da Copa de Dois Anos, mas aqui versando sobre os machos da geração 2012. A exemplo de Danza, Sixteen Tons (Pioneering), do Haras São José da Serra, ainda não conheceu derrota, e assim também tentará dar manutenção à sua invencibilidade na ocasião. 

Líder inconteste no Rio de Janeiro, Sixteen Tons estreou com vitória no gramado do Clássico Hernani Azevedo Silva (L), repetiu a dose na areia do Clássico José Calmon (L) e por fim deu um galope de saúde no Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III) - de volta à grama. Desta feita, o neto de Baligh terá pela frente Xingu Thunder, Abitur, Palermo, Turcão, Peter Luger, Coldplay, Doctor Kentucky, Society Gold, Jardim de Outono e Tototocosdemalocos.

E em Cidade Jardim o principal destaque de suas programações fica por conta da Prova Especial Donética (a ser corrida amanhã), em 1.400m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos. Após muito se ter comentado sobre a sua eventual ida para Maroñas, Hyannis (Setembro Chove), do Stud Stanford, volta a aparecer inscrita em Cidade Jardim - e tudo leva a crer que a ótima arenática vencerá mais uma.

Espontânea e dona de ótimos recursos, Hyannis medirá forças com Zealous Vixen, Dawa, Kilauea, Orzuela, Blank Page, Dinamaquina, Color-Lips e Voz do Silêncio.

Crédito: www.abcpcc.com.br



Voltar