11 9.4544-5445 | 11 9.9704-4872

Notícias


24/07/2015 - 20:30:01

Grupo III para éguas em SP é atração no fim de semana

Mais um fim de semana de corridas em pistas brasileiras avizinha-se. Com corridas sendo realizadas em simulcasting entre Cidade Jardim e Gávea, no sábado (25) e na segunda-feira (27), e jornadas "solteiras" sendo promovidas pelo Jockey Club Brasileiro hoje (24) e no domingo (26), 3 páreos de chamada clássica serão disputados, ao todo.

No principal deles, éguas de 3 e mais anos correrão o Grande Prêmio Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), em 1.600m na pista de areia. A prova, que será promovida na "sabatina" de Cidade Jardim, terá em Pacchia (Shirocco), do Stud Engenho Bom Nome, a sua principal concorrente à vitória. 


Invicta na areia, Pacchia encara as mais velhas, pela primeira vez, no G3 de sábado
Fotografia: Marília Lemos

Dona de duas vitórias esmagadoras, quando de suas duas únicas saídas na areia, até aqui (pista na qual se encontra invicta, portanto), a neta de Choctaw Ridge somou mais de 23 corpos nas suas respectivas conquistas. Ganhadora do GP Emerald Hill (gr.III) e também dona de colocações clássicas no gramado, Pacchia terá outro trunfo, além de seus grandes recursos, para o compromisso de logo mais: ela deslocará 52,2 quilos contra 59 quilos das mais velhas.

A exemplo de Pacchia, ganhadora clássica na areia e colocada clássica no gramado, Ever (Hinton Wells), do Haras Basano, é outra que deslocará "peso pluma" e segue na promessa de uma grande exibição. Bastante prejudicada em sua mais recente corrida, e ainda assim segunda colocada por pequena diferença em listed race, Orzuela (Macho Uno), do Stud Gentil, completa o "trio de ferro" do lote.

Fabian, Thanks Notável, Mizuki e Fashion Appel são as demais inscritas.

Na mesma jornada produtos de 4 e mais anos correrão o Clássico Pres. João Sampaio (L), em 3.000m na grama, que também comporta, dentre os inscritos, uma força de grande destaque. Melhor fundista de São Paulo na atualidade, Hayato (Mr. Fritz), do Haras Phillipson, vem de vencer o Grande Prêmio ABCPCC - Taça Stud Book Brasileiro (gr.II), disputado em meio à festa máxima da Gávea - e tudo leva a crer que amanhã não lhe escapará a vitória, novamente.

Tendo encarado o próprio Grande Prêmio Brasil (gr.I), em seu mais recente compromisso, o múltiplo ganhador clássico Mitológico (Sulamani), do Stud Nova República, apresenta-se como o principal obstáculo no caminho de Hayato. Lannister, Il Sole Mio, Nobre Patriota, Barbados Sinn e Sox White também aparecem anotados para a competição.

Já na Gávea, a principal atração do fim de semana fica por conta da Prova Especial Hamdam, em 1.900m na pista de areia, para animais de 3 e mais anos. Páreo que será disputado no domingo, o embate poderá marcar a reabilitação - após falha no Clássico Delegações Turfísticas (L) - de Kijoliamour (Northern Afleet), do Haras Doce Vale, que terá em seu companheiro de cocheiras, Cartola (Silent Times), do Stud Santa Rosa de Lima, a sua principal diferença. Academy Rider, Ponto Pacífico e Temperado completam o lote.

Fonte: abcpcc.com.br



Voltar